Retrospectiva 2014 - O Que Deu Certo E O Que Não Deu

| |
Foto: We Heart It

     Ooooi? Aqui quem fala é a pessoa que posta a cada seis meses no blog? Sim, sou eu! Estou triste, deprimida, chateada, encabulada, revoltada... Estou me sentindo envergonhada por ter abandonado o blog durante seis meses. Claro que ele é um hobbie e, às vezes muitas delas, acaba ficando em segundo plano por conta das minhas outras obrigações. Shame on me!
     Enfim, estou arrependida e pretendo mudar. De verdade! Agora vamos ao assunto do post.
     No comecinho desse ano eu fiz uma lista de doze coisas que eu queria cumprir nos doze meses de 2014. Ao ler essa lista eu fiquei realmente espantada com o quão idiota eu era há quase um ano atrás. As doze metas eram:

1- Emagrecer 2kg: Na verdade eu engordei 4kg, mas parei de me importar com isso. Vide meta 6.
2- Postar semanalmente no blog: Isso comprovadamente não deu certo (vide último post)
3- Me dedicar mais aos estudos: Maaaais ou menos. Tive que suar um pouquinho pra ficar na média no 4º bimestre mas, tirando esse, minhas notas foram boas o ano todo.
4- Fazer um curso de cabeleireira: Não fiz, mas porque perdi a vontade.
5- Ocupar o meu tempo o máximo possível: Ô, e como essa deu certo, viu! 2 cursos + estudar em tempo integral + outras atividades ocuparam muuito bem o meu tempo;
6- Ligar o foda-se: Foda-se.
7- Fazer novos amigos: Fiiz!!! E muitos! A mudança de escola me trouxe pessoas novas sensacionais que eu amo de montão.
Um pouquinho da garela desse ano.
Foto: Arquivo pessoal.
8- Ter uma câmera decente: Não, não tive, porém vide meta 6.
9- Aprender a nadar: Não aprendi, resolvi deixar pra daqui a uns dois anos.
10- Sair mais: Siiim, bastante! Com a galera do açaí, a do cinema, sozinha...
Galera do jornal/açaí.
Foto: Arquivo pessoal.

11- Ser independente: Não, não mesmo. Estou mais dependente que nunca! Porém vide meta 6.
12- Ser mais feliz!!! Fui, e sou, e serei eternamente porque, apesar de tudo, esse ano me trouxe muuuitas coisas boas.
      Posso dizer que tive 45% de aproveitamento nas metas desse ano, algumas eu manterei e outras eu trocarei por outras metas. Mas, enfim... às 12 metas de 2015:

1- Postar semanalmente no blog: sim, vou manter essa como minha primeira meta. Pelo menos um post por semana, vai... Eu vou me esforçar.
2- Me comprometer mais: com tudo! O blog primeiramente, a escola, o curso ano que vem vai ter tcc, família, amigos... Enfim, com tudo o que eu fizer.
3- Pintar meu cabelo: de novo. Colorido. Rosa, azul, roxo, verde, amarelo, um arco-íris...
4- Terminar meu técnico: Sim, eu faço um técnico: Segurança do Trabalho. E ano que vem ele acaba e eu quero terminar em grande estilo.
5- Ler um livro por mês: Isso não vai ser um sacrifício. Às vezes eu chego a ler dois livros por semana, mas tem meses que eu não consigo ler um linha, então um livro por mês é uma meta boa.
6- Artes manuais: eu AMO fazer coisas com as minhas próprias mãos e pretendo aperfeiçoar isso. #partiuDIY
7- Ser mais saudável: eu me alimento mal, sou sedentária... Tá f*** pra mim, mas eu pretendo ser saudável. E vai ser até fácil, porque eu já estou começando... Com uma pausa para as festas de fim de ano, claro!
8- Ser menos preguiçosa: claro que vai ser difícil largar a procrastinação, mas eu quero muito, porque esse é o principal fator pra eu não conseguir fazer o que eu quero. Eu posso estar muito afim de fazer algo, mas ficar jogada na cama usando o celular sempre vence. Sem contar que todo e qualquer tempo livre eu uso para dormir.
9- Juntar dinheiro: eu não tenho uma fonte de renda, então sempre que eu quero ou preciso gastar dinheiro com algo fica muito difícil pra mim. Quero economizar cada centavo que eu puder.
10- Ser mais criativa: no blog, na escola, na vida... Tem tanto conteúdo sobre criatividade por aí, me sinto meio mal por não ser criativa.
11- Me desligar: do celular. Ele é o que mais me prende, não me deixa prestar atenção nas aulas, não me deixa ler, não me deixa fazer nada! Ok, eu sei que é culpa minha, por isso eu pretendo me desligar um pouco dele. E o problema nem são as redes sociais, são os jogos.
12- Cumprir tudo isso: porque não adianta ter metas e não se mexer pra cumprir.

Então por hoje é só, amores! Essa foi uma blogagem coletiva do Rotaroots. Espero que vocês tenham gostado! E até o próximo post!

Um comentário:

  1. Adorei seu post e me identifiquei com muitas coisas: me comprometer mais, artes manuais, ser mais saudável, ser menos preguiçosa, ser mais criativa, me desligar. Ufa haha Que você consiga tudo que deseja!

    Beijos e um feliz 2015!

    ResponderExcluir