Mirros and Windows - Os Quartos de Meninas ao Redor do Mundo

| |
Mickayla, 23 - London, U.K.
Onde você passa a maior parte do seu tempo quando está em casa? Onde você pode ser você mesma sem medo da censura e do que os outros vão dizer? Onde você se solta, canta, dança, chora, ri, grita, dá a louca e coisas do tipo? Onde tem mais traços da sua personalidade e do seu estilo de vida? Aposto que a resposta para todas essas perguntas foi "Meu quarto" e pensando nisso a fotógrafa italiana Gabriele Galimberti junto com o fotógrafo Edoardo Dellile viajaram os 5 continentes fotografando quartos de meninas entre 18 e 30 anos e assim surgiu a série Mirrors and Windows.

"[...] os quartos das meninas são muito mais do que lugares onde elas colocam suas cabeças [...]
Em um mundo que é cada vez mais moldado pela padronização global e estética da IKEA, este trabalho explora quartos do convencional ao excêntrico, o rico e o pobre, a mãe e a única, o piedoso e o descrente, a obcecada por esportes e a viciada em compras, a moleca e a feminina, o arrumado e o caótico.
Da Argentina ao Zimbábue, de uma menina velada em Dubai a uma naturista em Kiev, de uma dominatrix em Londres para um travesti em Beirute, de uma casa no Haiti sem água corrente ou eletricidade a um palácio nouveau-riche na China [...]
A seleção das meninas fotografadas não se baseia na sua aparência ou na decoração de seus quartos, mas em um desejo de mostrar de como estes podem ser diferentes, bem como a força da história por trás deles. Por exemplo, em Riverboom conheci uma policial americana de origem iraquiana compartilhando o quarto com seus dois filhos, a dançarina principal do Istambul Opera Ballet, a filha de uma vítima do 11/9 que mora em Nova York e uma queniana de espírito independente vivendo sua própria em uma comunidade muito conservadora. 
Estes quartos são espelhos da história, personalidade, cultura, obsessões e status social das meninas que os ocupam, mas são também janelas exclusivas sobre o mundo dessas jovens mulheres."
 Texto retirado do site do Gabriele

Legal né? Vamos ver os quartos das meninas! Afinal não ia adiantar nada eu falar isso tudo e não mostrar as fotos, né! Let's go!!


Claire, 27 - Londres, Reino Unido

Bogol, 19 - Edea, Camarões
Kandra, 25 - Ilhas Caymã slá como se escreve samerda
Katja, 27 - Cologne, Alemanha
Cristina, 23 - Cartagena, Colômbia
Adrea, 21 - Cartagena, Colômbia
Enas, 22 - Cairo, Egito
Danai, 20 - Suonio, Grécia
Katerinai, 27 - Atenas, Grécia
Altidon, 19 - Maniche, Haiti
Daphne, 19 - Port Au Prince, Haiti
Alysha, 29 - Mumbai, Índia
Ria, 29 - Varese, Itália
Mikki, 25 - Tokyo, Japão
Mayu, 22 - Tokyo, Japão
Suzie, 30 - Las Vegas, USA
Delphine, 25 - Londres, Reino Unido
Susanna, 27 - Paris, France
Suraya, 30 - Paris, França
Giselle, 20 - Rio de Janeiro, Brasil
Gessiane e Jéssica, 20 - Rio de Janeiro, Brasil
Julie, 19 - Vevey, Switzerand
Holly, 30 - Austin, Texas
Tiffany, 30 - Toronto, Canadá
Lena, 24 - Odessa, Ucrânia
Ufaa!! Ao todo foram 43 meninas fotografadas mas é claro que eu não ia colocar todas aqui porque se não o post ia ficar enooorme, ou melhor, mais enorme do que já está. Se vocês quiserem ver todas as fotos cliquem aqui. E pra ver os outros projetos do Gabriele clique aqui ou no nome dele lá em cima. Até o próximo post. Beijuuuuus!!

3 comentários:

  1. Amei o trabalho e reparei que muuuitas meninas são bem desorganizadas. rs
    Amei os quartos, cada um com sua cultura, jeitinho.
    Achei fofo demais *-*

    Beijos
    Paulinha Jardins

    Amiga, te contei?
    @paulinhajardins - IG
    Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  2. Muito legal,eu já outro trabalho dessa fotografa em que ela fez fotos de crianças com seus brinquedos ao redor do mundo!Vale apena conferir tbm!
    Mas eu amei a foto da japonesa,gente o cachorro ta com fantasia :))
    Amei <3

    Beeaju
    http://blogdia29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É incrível como é diferente. Os gostos, as cores e as condições sociais. É tudo muito diferente e isso chega a me assuntar um pouco. Porém, o fotógrafo responsável do projeto foi fantástico. Um Spoiler A Mais

    ResponderExcluir