Você já conhece? - Projeto de Lei SOPA

| |
Não sei se eu já usei essa ilustração , mas tudo bem...
Bom, já atualizei meu tumblr, meu face e já chequei meus e-mails ok, eu sei que isso não convém a vocês então vou parar de falar da minha vida. Eu vim falar de uma parada muito maneira, porém sinistra que eu descobri um tempo atrás. Já pensaram ter que esperar para assistir ao capítulos dos seus seriados preferidos só quando eles forem exibidos na TV? E nunca mais poder baixar as músicas daquele CD da sua banda preferida que ainda não saiu? Pois é, é isso que aconteceria se o projeto de lei SOPA fosse aprovado. Quer saber mais sobre essa lei muito louca?
Clica em "More".

O que significa SOPA?
SOPA é a sigla para Stop Online Piracy Act (ou seja, "lei de combate à pirataria on-line"). O projeto foi criado nos EUA para tentar combater o tráfico pela internet de músicas, filmes, produtos falsificados e etc. Se tivesse sido aprovado, o projeto de lei impediria que você baixasse seu seriado favorito ou até comprasse aquelas capinhas fofas de iPhone vindas da China.

YouTube, Facebook e Twitter em risco.
Capítulos inteiros de seriados e novelas sairiam do ar. Ah, e se você postasse um clipe para o seu namorado no Twitter ou Facebook, poderia ser processada por violação dos direitos autorais da pessoa que o fez!

No more Bieber.
Se o projeto fosse aprovado antes da Bieber Fever ou de Manu Gavassi, é possível que eles nunca tivessem sido revelados, pois os dois começaram suas carreiras fazendo covers de outros artistas no YouTube, o que seria considerado ilegal.

Nada encontrado!
Com o projeto de lei, você não encontraria nada ao digitar "Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 2" no Google, isso porque os portais de busca teriam que tirar sites de torrents do resultado das pesquisas.

Seu blog na mira.
Com o SOPA, provedores inteiros que hospedassem sites com links de pirataria poderiam simplesmente sair do ar. Isso significa que seu blog poderia ser penalizado apenas por estar no lugar errado!
Ex.: Você e a Mariazinha tem um blog hospedado no Blogger e a Mariazinha postou um link com um site de pirataria. Por causa da Mariazinha todo o Blogger sairia do ar e o seu blog iria junto.
Dentro da Lei.
Para assistir aos filmes ou ouvir as músicas que você mais gosta, você precisaria assinar locadores virtuais como o Netflix, e comprar canções por meio de programas como o iTunes. Vale lembrar que, quando você baixa ou adquire produtos piratas, não está apenas prejudicando o elenco da sua série favorita ou o autor do livro que você ama. Você também pode infectar seu computador com vírus e ter suas senhas e dados importantes roubados!

É só isso por hoje gente, eu espero ter explicado tudo certinho. Se tiverem mais dúvidas é só perguntar que eu faço um outro post explicando todas elas. Até o próximo post...

Kiss
Nathy
Andem na lei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário