Relax - Terapias para fazer em casa!

| |

[POST PROGRAMADO] Sacumé, né gente: Internet ruim, falta de tempo... Tive que acabar programando esse post para não perder a chance de postar. Com essa internet de m**** que eu tenho.
Hello meus loves lindos! Hoje eu vim falar sobre terapia hã?. Sim, terapia, mas não é aquele tipo de terapia chata, mas as terapias legais (musicoterapia, aromaterapia, reflexologia e cromoterapia). E como vocês sabem que eu me amarro nessas paradas super nada a ver eu vim falar um pouco sobre essas terapias deliciosas que eu amo.
Read Go!


Cromoterapia: A aplicação de cores por meio de luzes, água solarizada (exposta ao sol) ou projeção (a pessoa imagina a cor) tem efeitos sobre o corpo e a mente. O tratamento é feito pela projeção específica de cada cor.
Verde: Anti-inflamatório;
Azul: Sedativo;
Violeta: Antibiótico;
Índigo (azul claro): Relaxante;
Laranja: Combate nódulos (caroços);
Vermelho: Contra anemia;
Rosa: Contra ansiedade;
Amarelo: Contra doenças gástricas.

Musicoterapia: Essa não tem muito pra falar, nenhuma música específica... Ao ouvir uma música, o cérebro aciona áreas ligadas às emoções isso explica porque eu choro ao ouvir certas músicas. Assim, certas coisinhas como ansiedade a depressão podem ser trabalhados, mesmo que a pessoa tenha dificuldade em falar do assunto. O equilíbrio emocional influencia na saúde física, podendo diminuir dores e outros sintomas.

Aromaterapia: A mais deliciosa. Os óleos essenciais são diluídos em óleo de uva e inalados ou colocados nos punhos ou nas palmas das mãos. Acredita-se que, pelo olfato, acionam áreas do cérebro ligadas a problemas físicos e emocionais.
Benjamim: Carências afetivas;
Lavanda: Dor de cabeça, insônia e ansiedade;
Ylang-Ylang: Afrodisíaco;
Eucalipto: Disposição intelectual;
Cravo: Dores reumáticas;
Cipreste: Imunidade e transpiração excessiva;
Hortelã: Anti-inflamatório.

Reflexologia (massagem nos pés ahhhh): A técnica faz parte da Medicina Tradicional Chinesa e consiste na massagem em pontos específicos dos pés. A ideia é reequilibrar a energia do corpo, levando ao melhor funcionamento de vários órgãos e vísceras. As massagens devem ser aplicadas nos seguintes pontos do pé para o resultado certo:
Dedão: Cabeça, cérebro e ouvido;
Logo abaixo do dedão (na dobra do dedo): Pescoço, tireoide e esôfago;
Calcanhar: Dores do nervo ciático não sei o que é e apêndice;
Logo abaixo do dedo mínimo (mindinho, o último dedo, o menor de todos): Pulmão, olhos e ouvidos;
Parte de trás da sola do pé (acima do calcanhar): Sistema urológico, intestino e fígado;
Curva interna do pé: Rins e estômago;
Centro do pé: Respiração, pâncreas, vesícula biliar outra coisa que eu não sei o que é e coração (pé esquerdo).

Bom, gentinha linda é só isso por hoje. Amanhã ou depois tem mais. Espero que vocês tenham gostado post e em breve trago algum tutorial pra vocês!
Kiss
Nathy 

2 comentários:

  1. Nathy, você pode postar o tutorial do negrito com efeito que você usava no outro layout?

    ResponderExcluir