I Wanna Be... Cliente oculta

| |
Oiiiiiiiiieeeeeeeeee pessoas que eu amo com todo o meu S2. Hoje eu trago mais uma profissão para o I Wanna Be: cliente oculta.  E vou trazer todo o relatório dessa profissão pra vocês.
De vez em quando, empresas como lojas e restaurantes e hotéis precisam saber qual a qualidade de seus serviços. Para que a tal avaliação seja imparcial, elas chamam os clientes ocultos para testar tudo, do atendimento até a limpeza da loja. A função chegou ao Brasil há sete anos. E dos últimos três pra cá, tem ganhado mais força.
Já que eu já dei um resumo, vamos ao raio-X da profissão.


 A função: Basicamente, a cliente oculta deve se passar por uma pessoa comum, e depois, deve fornecer ao contratante um relatório da experiência que teve.
A avaliação: Ao decidir por usar clientes ocultos, as empresas já sabem o que querem testar. Assim, a profissional contratada, antes de ir para a loja ou usar um serviço, recebe uma lista dos itens aos quais deve prestar mais atenção. Atendimento, limpeza e rapidez são os mais comuns. Em alguns casos, essa cliente tem que reclamar colocar os atendentes em uma situação limite para ver como eles reagem. Não é preciso ser mal-educada, só se fazer de chata.
O perfil: Essa é uma das grandes vantagens de ser cliente oculta: você não precisa de um nível de escolaridade específico. Isso varia porque, se for para avaliar uma loja de moda jovem, precisam de alguém com certa idade. Agora, se for para avaliar um supermercado, precisam de alguém que se pareça com os clientes do local. O importante para ser bem sucedida é saber se expressar – já que você terá que responder os relatórios de avaliação – e ter senso crítico apurado. A única restrição é: quem trabalha em restaurante não pode avaliar empresas desse tipo e assim por diante.
O salário: O salário já não é grande coisa, é mais como um complemento na renda. Você pode faturar entre R$30,00 e R$300,00 por “projeto”, pois, dependendo da avaliação, ela pode demorar horas ou dias. Se precisar comprar um produto, comer em um restaurante ou se hospedar em hotel, você não vai pagar nada. Existem casos em que a empresa lhe dá esse dinheiro antes; em outros reembolsa ou inclui no pagamento o valor gasto.
Como se tornar uma: Para se tonar uma cliente oculta, você precisa se cadastrar no site das empresas que oferecem esses produtos. Depois disso, você receberá um contato para a avaliação do seu perfil: vão precisar saber seus rendimentos, o que gosta de fazer, etc. Por fim, assim que surgir um projeto que se encaixe no seu perfil, te chamarão para trabalhar. As pessoas podem aceitar ou recusar um projeto sem que isso as impeça de serem chamadas para outros trabalhos.

Gente! Por hoje é só. Aqui embaixo estão dois sites que oferecem esses trabalhos de cliente oculta.

Kiss
Nathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário