Dicas pro verão: a pele perfeita.

| |

Oi meus cupcakes de morango com recheiro de doce de leite e calda de laranja. Meu provedor de internet fica cada vez pior e acho que vou ter que passar a programar todos os posts. Mas eu não quero fazer isso, pois assim eu me sinto mais distante de vocês. Ok, vamos deixar os esclarecimentos e problemas para um outro post. Como todos sabemos, o verão está chegando e eu trouxe 15 dicas para vocês se tornarem as mais divas da estação.
Go, Go, Go!


1- Prepare a pele para o sol com uma boa hidratação: tomando muita água dica veeeelha e aplicando hidratantes que impedem a perda da água.
2- A sua alimentação também contribui com o bronzeado. Frutas e legumes como melancia, mamão, manga, abóbora, cenoura, beterraba e tomate são ricos em betacaroteno, que age no processo de pigmentação, prepara e pele para o sol e ajuda a manter a cor. Uma boa dica é o suco de beterraba com laranja, que é uma delícia eu tomava quando tinha anemia, para não ter que tomar sulfato ferroso, que é uma coisa horrível.
3- Faça a escolha certa. Ao comprar um filtro solar, leve o ideal para o seu tipo de pele. Verifique qual o fator de proteção adequado para sua cor, a textura para o seu tipo de pele, a durabilidade do produto e a resistência à água e ao suor. Existem protetores especiais, como os para a pele oleosa e em spray. Eu sempre acho melhor o maior fator de proteção. Quanto a marca, os da Sundown são os melhores, cumprem todos os requisitos acima.
4- Se ligue na embalagem. Os raios UVB são responsáveis pela vermelhidão  e queimaduras da pele. Já os UVA favorecem o envelhecimento. Procure usar um filtro que tenha os dois tipos de proteção.
5- Evite tomar sol entre 10h e 16h. Esse é o horário em que a incidência dos raios é mais intensa poxa, justo no horário em que a gente tá na praia.
6- Beba muita água. Um a dois litros é a quantidade mínima  diária para hidratar o organismo no verão. A água de coco também funciona como um isotônico natural.
7- Esteja protegida até sob guarda-sol. A areia reflete até 17% da radiação solar e, a grama, 25%. Então mesmo sob o guarda-sol, abuse do protetor. Na água, a mesma coisa, pois os raios atingem até 40cm de profundidade. Ao transpirar demais os ficar muito tempo na água, reaplique o protetor. O ideal é aplicar a cada três horas e a cada vez que sair da piscina ou do mar.
8- Use protetor para esportistas. Quando caminhar, correr ou passear de bicicleta use um protetor de FPS 30 no rosto e 20 no corpo. Se for mega-atleta, use protetores do tipo "Sport", com maior resistência ao suor.
9- Cuidado com o bronze. Descolar a cor maravilhosa no primeiro dia é impossível. O bronzeado só surge entre o quinto e o sétimo dia de exposição ao sol por uma ou duas horas ao dia e usando FPS 15.
10- Se for muito branca, prefira autobronzeadores. Além de bronzear, o produto prepara a pele para a exposição solar.
11- Nem pense em descolorir os pelos na praia! Além de ser o maior mico, a composição das substâncias do descolorante pode causar alergia, potencializada pelo sol.
12- Utilize protetores de cabelo para deixar os fios a salvo. Quando ficam muito expostos ao sol, os cabelos podem sofrer alteração da coloração (ficam laranja) e ressecamento. Para domar o volume, use máscaras hidratantes.
13- Use óculos escuros! A proteção dos olhos é muito importante, pois a radiação solar pode causar terríveis lesões na vista. Além disso os óculos protegem a pele ao redor dos oslhos.
14- Proteja a boca. Aplique um protetor labial fator 30 e reaplique sempre que comer, beber e sair do mar ou da piscina. Os lábios recebem grande parte da radiação, ressecam facilmente e ficam sujeitos a queimaduras.
15- Aposte nos fotoprotetores para o make de verão. Eles ajudam a esconder os defeitinhos (como a maquiagem) e protegem como um bloqueador solar.

Bom gente, por hoje é só. Usem as dicas, com certeza elas vão fazer seu verão muito melhor.
Kiss
Nathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário