Como conseguir o que você quer.

| |

Oieee gentchê! Hoje eu vim falar sobre uma coisa muito legal. Vocês já quiseram muito uma coisa, mas nunca conseguiram fazer dar certo? Então, o post de hoje vai ajudar vocês a conseguirem tudo o que quiserem, sem se atrapalhar e atropelar toda a sua rotina.
Let’s Go que o post é grande!


Promessa: Como ter tempo pra tudo.
Como fazer dar certo:
A cada domingo, faça uma lista do que precisa fazer durante a semana. Organize seus compromissos na agenda, tentando se programar para ter pelo menos quatro horas livres pra ver tv, sair com as amigas ou conversar no facebook por dia. Isso vai ajuda-la a relaxar e não perder o foco. Lembrando das horas de sono né gente: vocês não vão pôr suas horar de lazer pra meia-noite, por exemplo. Também será necessário otimizar seu tempo. Por exemplo: você tem médico na quarta e uma prova na quinta? Leve o livro pra estudar enquanto espera para ser atendida.
E se começar a dar tudo errado?
Você planejou passar duas horas no shopping, mas acabou saindo de lá só à noite. Nesse caso, o jeito é dar conta das pendências e adiar as atividades menos importantes – ou seja, você vai ter que fazer a lição de casa na hora em que assistira Glee. Se isso estiver acontecendo com frequência, o problema pode estar no excesso de tarefas. Exclua algumas. Se estiver fazendo curso de inglês, violão e mergulho, por exemplo, fique só com o que for essencial. Ano que vem você faz os outros.

Promessa: Vencer a timidez e fazer mais amigos.
Como fazer dar certo:
Antes de tudo, assuma-se como tímida – e saiba que não há nada de errado nisso. Aceitar  que essa é uma característica sua e parar de tentar imitar aquela amiga mais extrovertida vai fazê-la ficar mais confiante. Está difícil? Então use uma velha tática do teatro: dar vazão aos sentimentos. Claro que não precisa sair distribuindo abraços por aí, mas tente acariciar mais as pessoas de quem gosta. Isso vai deixa-la mais aberta. Ah, e um exercício: sempre que chegar à escola, tente cumprimentar uma pessoa que não é tão próxima de você olhando nos olhos dela. Pode ser um professor, uma colega... A pessoa não retribuiu? Desencane. Ela pode ser distraída. Não leve pro lado pessoal.
E se começar a dar tudo errado?
Você fica vermelha toda vez que fala com alguém? Um estudo publicado no ano passado pelo jornal da Associação Americana de Psicologia mostrou que pessoas assim são mais confiáveis. Por isso, tente ignorar e seguir o papo. Mas também não precisa forçar a situação: se não estiver se sentindo à vontade, respeite seu tempo e espere até estar mais relaxada. Se alguém puxar papo e você não conseguir levar a conversa pra frente, não se sinta mal. Tome a iniciativa na próxima vez que encontrar a pessoa. E nunca se esqueça que um monte de gente legal se declara tímida, como Kristen Stewart e Vanessa Hudgens. E olha onde elas estão agora!

Promessa: Ir bem na escola.
Como fazer dar certo:
Não importa o que o seu professor diga: você não precisa se afogar nos livros se quiser passar de ano ou no vestibular. Para conseguir isso sem sofrer, o segredo é estudar um pouquinho por dia. Comece prestando atenção no que o professor fala durante a aula – e, caso se lembre de algo muuuuuito importante para perguntar à amiga, escreva em um papel para comentar no intervalo. Quando chegar em casa, faça a lição de casa nãããão, sério?!, o que facilita a se preparar para a semana de provas. Agora, se você não consegue entender nada de física, pode pular essa matéria e passar pra outra. Não você não pode, o ideal é se dedicar ao que você tem dificuldade logo no começo do ano, pois as dúvidas vão ficando cada vez piores ao longo do ano.
E se estiver dando tudo errado?
Se tiver trabalhos acumulados, corte o tempo do clube ou do cinema para tirar o atraso. Não consegue se concentrar? Crie um pequeno ritual para dizer ao seu cérebro que é hora de estudar. Vale colocar uma música tranquila (o silêncio não é obrigatório: tem gente que se concentra melhor com a tv ligada!) ou preparar sua mesa, por exemplo. Além disso, faça exercícios para treinar sua memória: ouça notícias no rádio pela manhã e tente se lembrar dos pontos mais importantes durante o dia, veja horas no reflexo de um espelho, troque o lado que você usa o mouse, escove os dentes, o cabelo e escreva com a outra mão, ande de costas... Essas brincadeiras são usadas na neurobiótica, técnica que estimula o cérebro e melhora a concentração.

Promessa: Parar de brigar tanto com a família.
Como fazer dar certo:
Comece contando pra quem você vive em pé de guerra que decidiu levantar a bandeira branca. Isso vai demonstrar a sua vontade de mudar. Listem juntos os possíveis motivos para as brigas e escrevam as regras  para determinar como cada um deve agir nessas situações. Se for preciso, assinem um tratado de paz e estabeleçam alguns acordos. Se você odeia que sua irmã mexa nas suas coisas, mas ela tem paixão por sua maquiagem, que tal ceder um pouco e permitir que ela use algumas coisas – desde que peça antes? E nunca esqueça: trate as pessoas como gostaria de ser tratada. Por mais que seus pais pareçam injustos, respeite-os. Afinal, você também quer ser respeitada.
E se começar a dar tudo errado?
Você tentou fazer sua parte, mas as brigas continuam? Dependendo da idade dos seus irmãos, pode ser mesmo bem difícil de negociar. Nesses casos peça ajuda a seus pais. E, por mais que você tenha razão, gritar xingar e apelar para a violência só piora tudo. Se estiver sentindo o sangue subir, respire fundo e vá dar uma volta. Só tente conversar para resolver a situação quando estiver mais calma. Além disso, esforce-se para fazer pelo menos uma coisa legal para sua família todo dia. Traga um bombom pra sua mãe, compre um gibi para o seu irmão, ajude com as tarefas de casa... Esses pequenos gestos melhoram o humor de todo mundo – o que também facilita a sua vida.

Promessa: Emagrecer.
Como fazer dar certo:
Provavelmente mais da metade das meninas da sua classe, fizeram essa mesma promessa. Antes de levar a sua a sério, tenha certeza de que está fazendo isso por você, e não para se encaixar em um padrão de beleza (Até por que, segundo um estudo da Universidade de Westminster, em Londres, feito em 2010, os meninos costumam achar garotas simpáticas mais bonitas do que as que têm um corpo de Gisele Bündchen, mas personalidade de bruxa má.). Agora se você estiver decidida a perder uns quilinhos, o único jeito é fazer sacrifícios. Isso significa dar adeus à coxinha e começar a trocar a bolacha por frutas no lanche da tarde. Não faltar à academia também é essencial para atingir o seu objetivo, afinal o corpo precisa perder mais calorias do que ingere. Procure um nutricionista para indicar a melhor dieta, mas tenha em mente que exercício e dieta funcionam, mas a genética também conta muito nessa hora.
E se começar a dar tudo errado?
Se você não consegue para de se concentrar nas suas gordurinhas, pense nas pessoas que admira – amigos, familiares, professores... Depois, pergunte-se: como é a aparência deles? Definir isso vai lembra-la de que todo mundo tem imperfeições – e que elas não são tão importantes. Em vez de focar no que o outro tem de errado, você ignora essa característica e pensa em como essa pessoa é inteligente, legal...  Então por que não fazer a mesma coisa quando pensar em si mesma? Mas ó: dependendo do grau da sua encanação, pode ser bom procurar um psicólogo para ajuda-la a resolver o problema.

Promessa: Conquistar um namorado.
Como fazer dar certo:
Avalie se não deixou nenhum relacionamento mal resolvido no passado – essas “pendências” podem assombrar sua relação. Está tudo ok? Determine o que quer em um garoto – e não estamos falando de um rostinho igual ao do Nick Jonas. Você prefere um menino mais independente ou mais carente? Tranquilo ou baladeiro? Saber o que procura ajuda a identificar os pretendentes. Aqui, o importante é ter equilíbrio: não deixe que o seu desejo de namorar a leve a aceitar qualquer um, mas também não seja tão inflexível ao ponto de não abrir exceções.
E se começar a dar tudo errado?
A busca por um namorado pode envolver corações partidos. Se isso acontecer, seja realista. Não deixe que o desejo de ter alguém a impeça de perceber se o cara está afim ou não e tente não alimentar falsas esperanças. A gente se recupera mais rápido quando aceita logo o fim. Também não fique se culpando ou se sentindo rejeitada. Tenha em mente que há muitas razões para uma pessoa se desinteressar e, na maioria das vezes, elas não têm a ver com você. Até porque dificilmente o cara teve a chance de conhecer toda a sua personalidade e história, não é mesmo?

Promessa: Ficar famosa na internet.
Como fazer dar certo:
Esse é um assunto muito polêmico hoje em dia, mas é o que muita gente quer, então por que não ajudar? A melhor maneira de conquistar seu público é falar sobre temas dos quais você gosta. Crie um blog, um Tumblr, um Vlog ou comente no seu twitter sobre esses assuntos. Não se esqueça de usar hashtags (o famoso sinal de #), etiquetas, palavras chave... Tudo isso facilita na hora da busca e seu conteúdo fica mais fácil de ser achado. É fundamental também manter sempre suas redes sociais atualizadas. Siga pessoas legais, faça amigos, seja simpática. Participar de eventos como #memeday, #portunholday, #bigoday, Desencontro e Campus Party também a deixa mais conhecida, já que é a sua chance de se relacionar com gente nova.
E se começar a dar tudo errado?
Nunca se esqueça de que tudo o que você coloca na internet fica lá para sempre. Por isso, pense antes de postar e evite colocar dados pessoais, como seu endereço, a escola onde estuda e os lugares aonde você costuma ir. Se você ficar famosa por motivos ruins (como fotos e vídeos comprometedores) ou se sua fama virtual causar problemas, delete seus perfis ou abra-os só para amigos. Pelo menos até a poeira baixar... E, na internet, ela baixa rápido: tem sempre alguma coisa nova para chamar a atenção.

Promessa realizada: Mode on.
Siga estes conselhos para seus planos virarem realidade
     1- Escreva o que você quer e o motivo. Certos planos são difíceis de atingir e, na hora que estiver fraquejando, é importante saber por que eles são tão importantes.
      2- Escolha resoluções que possa cumprir. Não adianta decidir malhar todos os dias se você não tem tempo ou foi sedentária a vida toda. Trace objetivos realistas e comece aos poucos para não se estressar com uma mudança brusca na sua rotina.
    3- Seja específica, pois, quanto mais focados forem os seus planos, maiores as chances de eles realmente darem certo. Por exemplo: ser mais feliz em 2012 não é um objetivo específico, concorda? Por outro lado, decidir brigar menos com sua irmã mais nova é.
     4- Se você já decidiu o que quer, é hora de descobrir o que precisa fazer para colcar a promessa em prática. Liste o que acha que precisa mudar, determine prazos e anote as atitudes que serão necessárias tomar para conseguir seu objetivo.
É gente, por hoje é só isso, mas amanhã ou depois eu trago mais novidades para vocês!
Kiss
Nathy


2 comentários:

  1. Quando vi o texto fiquei tipo...que coisa enorme!Mas adivinha?Li tudo.E valeu a pena.Vou até seguir as dicas e ver se consigo me organizar melhor.
    Você que escreveu tudo?Sério,gostei muito das dicas.asuahs
    Ah,e adorei o seu blog,além de ser muito lindo (:
    h t t p : / / l i m o n a d a p o r f a v o r . b l o g s p o t . c o m . b r /

    ResponderExcluir
  2. Haha! Escrevi sim, meus posts são sempre grandes!

    ResponderExcluir