Top 3 - Livros da Minha Estante

| |
Oi, oi, oi gentchê maixi lindjinha da Nathy putz, a quando tempo eu não falo com vocês assim! Hoje eu vim fazer um top 3. E como nesse tempo em que eu fiquei sem pc eu fiquei muito  ligada aos livros, eu decidi fazer esse post contando meus cinco livros preferidos (dos que eu tenho.
Let's go girls and boys around the world. kkk
1º Livro: Lições de princesa.
Ok, desse vocês já devem ter visto o filme, mas o livro é muito mais legal. Ele conta a história de Mia Thermopolis (também conhecida como Princesa Amélia Mingnonete Grimaldi Thermopolis Renaldo de Genovia), uma menina ecológicamente correta, passa longe de ser nerd, que usa aparelho e óculos e tem um cabelo fuá igual ao meu, sonha com o primeiro beijo perfeito, e etc... Ou seja, uma menina como qualquer outra. E que do nada assim, de repente, sem nenhum aviso prévio descobre que é a herdeira de um pequeno reino europeu (Genovia). E desde então ela forçada por sua avó passa a ter lições de como se tornar uma princesa de verdade. O livro tem vários tipos de dicas, desde uma rotina de beleza, até como ter o encontro perfeito com o gatinho dos sonhos. É uma graça de livro.
2º Livro: A queda de Fergal.
Esse livro é o primeiro da trilogia Aventuras Impossíveis, de Philip Ardagh. Conta a história da família McNally. A mãe dos cinco irmãos McNally morreu e o pai é um antigo marinheiro de guerra que havia perdido uma perna no naufrágio de um navio e morava no quarto dos fundos (que na verdade fica ao lado) da casa dos filhos. O livro conta, que uma das irmãs McNally é a finalista de um concurso de digitação e por isso ela tem que se hospedar na capital para a finalíssima do concurso. Sem ninguém saber ela leva todos os outros irmãos para o hotel onde ela estava hospedada (o que é proibido), pois eles são muito pobres e no hotel a comida era "grátis" (leiam o livro que vocês vão entender a parte do "grátis"). Ao final do concurso, Le Fay vence e algumas horas depois, Fergal cai da janela do hotel. É basicamente isso. Vejam o exemplo abaixo de como o livro é escrito.
Final > Início > Meio > Final outra vez > Meio de novo.
E o livro é contado todo de uma forma bem humorada e interativa. E mesmo sendo todo embolado assim, você não vai se perder durante a leitura.
3º Livro: Fala Sério, Professor!
Ok gente, todo mundo já deve ter lido esse livro, mas mesmo já tendo lido um monte de vezes, eu nunca me canso de ler, a Thalita conta o livro de uma forma tão bem humorada, com aquele típico "Thalitês", que só ela sabe falar. Eu nem tenho muita coisa pra falar do livro. Basicamente, é a história da conhecidíssima Malu, com seus professores mais marcantes, e só. Mas não deixem de ler, o livro é muito bom.
Bom gente, espero ter explicado tudo direitinho. Eu fico por aqui e amanhã tem mais.
Antes de eu ir embora, eu queria saber da opinião de vocês sobre o novo layout do blog:
1- Deve ser temático: com algum artista ou personagem;
2- Deve ser livre.
Me ajudem!
Kiss
Nathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário