Resenha: Clube do Beijo

| |
Oiiiiiiiii genteeeeeeeeeeeee! Acho que eu nunca postei uma resenha aqui né? Então eu resolvi postar essa de um livro que eu amo. Posso até dizer que é um dos meus favoritos e como eu não tenho muita coisa pra falar eu vou logo à resenha.
AVISO: Em breve vou fechar o blog para mudar o lay vai ficar suuuuper diferente e vou voltar a trazer os tutoriais tão queridos de vocês!


     [...] O nome é Pedro, mas nem minha avó me conhece por Pedro, é Pica-Pau pra todo mundo.[...]
     [...] eu sou o Pica-Pau e morro de medo desse apelido virar uma praga. Sabe, meu pai é careca. Bola de bilhar. Eu tenho esse cabelo fofo, se arrepia fácil pra cima, fica uma ponta pra cima e por isso o apelido. Já pensou se é apelido para a vida inteira? Um Pica-Pau careca? Tenho um primo que é Toquinho desde que tinha três anos de idade. O desgramado pesa hoje cento e trinta quilos e continua sendo Toquinho, com trinta anos e esse peso todo. Pica-Pau careca... os deuses me livrem dessa sina.
   Gosto de implorar a ajuda dos deuses, gosto de ler e odeio aula, adoro encher o saco de quem fala errado, vivo consertando a burrada alheia, gosto de tirar sarro da minha cara e da dos outros, e adoro, tenho paixão, desejo e o escambau por mulher.[...]




     Esse texto acima, do livro Clube do Beijo é a apresentação do azarado protagonista do livro...
    Depois de uma conversa com um amigo Pica-Pau descobre que sete meninas lindas se encontram uma vez por mês na casa de Dabi e Edgard gêmeos para fazer "sabe-se lá o que" e acaba descobrindo que o que elas fazem é muito o contrário do que ele pensa.
   As sete meninas (Sarah, Debi, Penélope, Maria Fernanda, Angélica, Rita e Bia) formam o clube do beijo: é um clube onde só pode participar quem já deu um beijo na vida e tem de seguir duas regras: sinceridade absoluta e sigilo total. E todo mês  elas se encontram para contar sobre os melhores beijos, como foram, com quem, se rolou mais coisa e etc... Mas parece que ninguém tinha seguido essas regras... até hoje.
     Mas justo na noite em que o azarado do Pica-Pau e um bando de débeis mentais que o Edgard convidou para ver o que as meninas iriam fazer, eles fazem uma confusão só e as meninas acabaram descobrindo que eles estavam lá. Para fugir da fúria de Debi, os meninos fogem pelo quarto de Edgard e, ao ver um amigo pular pela sacada, Pica-Pau tenta fazer o mesmo e acaba torcendo o pé.
     Capturado pelas meninas, Pica-Pau é forçado a passar a noite ouvindo as meninas e descobre que elas não iriam fazer nada do que ele imaginava. Depois de certo ponto da noite Pica-Pau se torna o mais novo membro do Clube do Beijo e nessa noite, em que o coitado e azarado Pica-Pau está lá, as meninas fazem confissões que elas jamais imaginariam fazer na vida e até Pica-Pau acaba entrando na roda e contando de uma maneira superbem humorada como foi seu primeiro beijo e sua primeira vez.

Bom gente espero ter explicado de uma forma "entendível" como é o livro. Também espero que vocês comprem e me digam o que acharam.
Kiss
Nathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário