16 truques caseiros para ficar mais bonita

| |
Hello girls!!! Já tem um tempo que eu não trago essas feminices aqui para o blog né! Então hoje eu resolvi trazer esses truques caseiros que são bem práticos e fáceis de fazer. 
Antes eu queria avisar que estou sem computador ohhh jura,nós vimos o aviso e estou usando um emprestado, que só posso usar uma vez por dia e não posso usar aos domingos. Então vocês já sabem né: sem pc menos posts ou não.
Let's go!
Ok,vamos logo, se não o post não sai.

Rosto


1- Para se hidratar e se proteger, beba água ao longo do dia e chá verde no lanche da tarde.
Ok, eu odeio chá verde. Mas... Os polifenóis elementos antioxidantes do chá verde são fotoprotetores. Daí previnem o envelhecimento.
2- Quer um ótimo motivo para comer chocolate todos os dias? Ele protege contra agressões do sol. Um estudo publicado no jornal The Journal of Nutrition revelou que os flavonoides nutrientes presentes no cacau são capazes de reduzir a vermelhidão/irritação resultantes da exposição ao sol. Assim, garantem uma pele hidratada, lisa e com menos descamação!
Atenção girls! Esses benefícios só valem para o chocolate meio amargo.
3- Fuja do açúcar e dos carboidratos refinados pães brancos, bolos, biscoitos... como se alguém conseguisse viver sem essas delícias. Eles aumentam a oleosidade da pele, entupindo e infeccionando os poros o que resulta nas espinhas. Também evite alimentos que causem alergias/inflamções. Para acabar com isso, consuma 8mg de zinco por dia leite, carne bovina, feijão cozido....
Há uma crença de que são o chocolate e as frituras que causam a acne, mas o verdadeiro vilão é o açúcar!


Dentes


4- Evite doces e comidas grudentas no decorrer do dia.
O amido se prende entre os dentes e fica alimentando as bactérias, que os deterioram.
5- Se comer algo e não puder escovar os dentes, há alimentos que podem ajudar na limpeza da boca: como a maçã e a cenoura.

6- Beba água! A boca seca impede a neutralização dos ácidos e a eliminação de resíduos de alimentos que ficam por lá.



Unhas


7- Para manter as unhas bem cuidadas, use um hidratante de mãos sempre que lavá-las, principalmente quando estiver sem esmalte.

8- Caso a ponta quebre ou lasque, lixe a unha imediatamente e sempre na mesma direção.

9- Se quiser ficar uns dias sem esmalte, prefira deixar as unhas mais curtas. Assim, o risco de uma delas quebrar é menor.

10- A falta de zinco pode causar alterações, como manchas brancas e linhas. Procure comer grãos integrais e sementes oleaginosas.



Olhos


11- Vocês sabiam que dá para manter o brilho dos olhos comendo certos tipos de alimentos? Pimentão, laranja, morango, limão e brócolis são alguns tipos de alimentos que ajudam a manter o brilho da íris.



Cabelos


12- Para evitar que os fios quebrem à toa, inclua cenoura na sua dieta: o betacaroteno é um nutriente da cenoura que age diretamente no couro cabeludo. E também coma banana, queijo, atum  e verduras, que são ricos em vitamina B e evitam que os fios ficam quebradiços.

13- Garanta madeixas maravilhosas com a ingestão de iogurte, nozes, peixe, frango, carne bovina e ovos, que são ricos em proteínas. A falta de proteínas podem ficar fracos, opacos e finos, e podem até mudar de cor.

14- Sabia que dá para atrasar a chegada dos fios brancos? Siga essas dicas:
1- Trate de possíveis distúrbios na tireoide;
2- Cuide de problemas digestivos capazes de impedir a absorção de nutrientes importantes para a saúde dos fios;
3- Evite sempre se afetar pelo estresse!
Gente, para quem tem fios brancos desde que nasceu como eu é mais difícil de esses truques funcionarem.
15- Adote alguns hábitos diários com os fios:
1- Aplique o xampu com água morna para abrir os poros do couro cabeludo. Mas enxague com água fria: ela fecha a cutícula dos fios, deixando eles com brilho;
2- Não exagere no xampu, pois ele pode tirar os sais minerais e a oleosidade natural do cabelo;
3- Sempre que puder, ande com o cabelo solto.

16- Procure condicionadores com colágeno ou proteínas vegetais, os mais eficientes para melhorar o aspecto dos cabelos.

Bom gente, espero que tenham gostado das dicas! Lembrando que essa dicas não foram inventadas por mim, e sim retiradas da revista 'Viva!'.
Kiss
Nathy

2 comentários:

  1. Atenção aqui: comer chocolate faz bem, mas n va se intupir de choquito, prestigio, kit kat e as trufas da padaria pq "faz bem". COmo vc disse o CACAU do chocolate faz bem, então, se vc tem a intenção de comer chocolate todo dia é UM TABLETINHO de chocolate AMARGO que contém mais cacau do que leite, então, possui menos gordura. E a respeito das espinhas, na verdade elas surgem graças aos hormônios, e o principal é o de stress e ansiosidade, tanto é que a maior parte das meninas quando estão na TPM, começam a comer chocolate desesperadamente, aí surgem espinhas e ficamos achando q é por causa do chocolate. ENgano seu: o que causa espinhas é a ansiosidade, então, o melhor, sempre é se manter tranquila e calma (piece and love baby), para então, ter uma saúde corporal e mental intacta :D

    http://milkshakedapipoquinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pô! Disse tudo agora, fiquei sem palavras!

    ResponderExcluir